Emprego: Sert participa da Fenatec e mostra trabalho de empreendedores populares

Evento termina na próxima quinta-feira, dia 27, no Anhembi

ter, 25/03/2003 - 10h00 | Do Portal do Governo

Da Agência Imprensa Oficial e Assessoria de Imprensa da Sert


Grandes empresas da indústria têxtil e 16 empreendedores do Programa de Auto-Emprego (PAE) e Banco do Povo Paulista, da Secretaria do Emprego e Relações do Traballho (Sert), participam na Feira Internacional de Tecelagem (Fenatec). A exposição traz as últimas novidades nos setores de fiação, tecelagem, aviamentos, malharias, tecidos importados, entre outros. O evento, que começou ontem e termina na próxima quinta-feira, dia 27, está sendo realizado no Anhembi, das 12 às 20 horas.

O estande número 13 da rua F, onde os empreendedores do PAE expõem seus produtos, foi cedido pela Alcântara Machado, organizadora da mostra, e pela Associação Brasileira do Vestuário (Abravest). Os expositores consideram sua participação como oportunidade de mostrar o trabalho realizado dentro e fora das comunidades e, também, a chance de revelar para o mercado interno e externo a qualidade dos materiais fabricados.

‘Esse programa surge como importante arma na luta contra o desemprego, pois o PAE proporciona uma alternativa para a população menos favorecida. Além disso, mostrar o trabalho na Fenatec significa maiores oportunidades para os empreendedores, além de revelar novos talentos para o mercado’, afirma o secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Francisco Prado.

Combate ao desemprego

Criado em parceria com a Agência das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), órgão da ONU, o PAE objetiva combater o desemprego e promover o desenvolvimento socioeconômico em comunidades carentes. Outra pretensão é, fomentar microempreendimentos e cooperativas auto-sustentáveis com capacidade de gerar renda para a população envolvida.

O programa se destina a pessoas desempregadas residentes em comunidades carentes, e atua por meio da realização de eventos como laboratórios organizacionais de terreno, empresa e cursos.

(AM)