Emprego: Sert forma 148 jovens nos cursos de Tecnologia Aeronáutica em Araraquara

Objetivo foi capacitar alunos para atender as necessidades do pólo de Gavião Peixoto

qui, 06/02/2003 - 16h28 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) por meio de um convênio com a Embraer, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e as prefeituras de Araraquara e Matão, estará formando 148 jovens em Tecnologia Aeronáutica (Trainee de Produção Aeronáutica), nesta quinta-feira, dia 6, às 19h30.

O objetivo foi atender às necessidades do Pólo Aeronáutico de Gavião Peixoto, nova unidade da Embraer, que inclui uma pista de pouso, a maior da América Latina e outros importantes setores da Embraer, como a fabricação de aviões militares.

A SERT investiu R$ 340 mil, por meio de recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador)para três cursos diferentes: chapeamento de estrutura aeronáutica; eletricidade aeronáutica e trainee de produção aeronáutica.

Em 2001, a SERT, a Embraer, o Senai e as prefeituras de Araraquara e Matão já haviam assinado um acordo para a criação de cursos de qualificação.

Com as obras do Pólo Aeronáutico Gavião Peixoto, a previsão da Embraer é de que o projeto possa gerar 5 mil empregos diretos nos próximos anos.

Presença do secretário da Sert, Francisco Prado; prefeito de Araraquara, Edson da Silva; diretor de produção da Embraer, Almir Borges.

Data: Quinta-feira, 6 de fevereiro de 2003
Horário: 19h30
Local: SENAI Henrique Lupo – Rua Hugo Negrini, 60 Quitandinha- Araraquara

V.C.