Emprego: Sert e Grupo Pão de Açúcar fazem parceria para vagas em São Miguel Paulista

A preferência na seleção foi para pessoas que moram na região

ter, 25/11/2003 - 11h07 | Do Portal do Governo

O Grupo Pão de Açúcar fez parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) para o preenchimento de todas as vagas que foram criadas com a abertura do seu novo Hipermercado Extra, inaugurado em São Miguel Paulista, no último dia 21.

A preferência para a seleção foi dada aos moradores da região, que receberam treinamento adequado, por parte dos instrutores da SERT, para o desempenho de suas funções na primeira loja da Rede Extra estruturada dentro do novo conceito de hipermercado que se caracteriza pela formatação compacta, com áreas de exposição menores que as tradicionais e equipamentos de alta tecnologia para agilizar o processo de compra.

O Motivo do Entusiasmo

Atendendo a solicitação apresentada à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho pela Diretoria da rede “Extra Supermercados” , a Coordenadoria de Operações elaborou e implantou, contando com uma equipe integrada de técnicos competentes do Setor de Intermediação de Mão-de-Obra, uma Ação de Apoio e Cooperação. O objetivo principal desta ação foi o recrutamento e seleção para a admissão de todos os profissionais que iniciaram suas atividades no Extra São Miguel Paulista.

As atividades de recrutamento seleção de pessoal transcorreram com tranquilidade, sem desgastes, sem constrangimentos, sem longas filas porque a SERT ofereceu toda sua equipe, cadastro de profissionais dentro do perfil exigido, infraestrutura e tecnologia.

A Coordenadoria de Operações tem uma preocupação constante em oferecer serviços com qualidade que aumentem as chances do trabalhador na sua (re) inserção no mercado de trabalho.

Ao mesmo tempo considera importante a colaboração para com o empregador, notável trabalhador, que gera oportunidades de trabalho para nosso cidadão.

Salientamos que nossa rede informatizada de Agências do Trabalhador está apta a desenvolver ações integradas pois elas concentram e disponibilizam todos os serviços da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho e está a disposição para todos os empregadores, sejam pequenos, médios e grandes.

Estiveram presentes na inauguração o presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, Valentim dos Santos Diniz; o presidente do Grupo Pão de Açúcar, Augusto Cruz; diretores da instituição; o secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, Francisco Prado de Oliveira Ribeiro; o coordenador de operações da SERT, Arlindo Afonso Alves; o sub-prefeito de São Miguel Paulista, Adalberto Dias de Sousa; e o o sub-prefeito de Ermelino Matarazzo, Arnaldo Bispo do Rosário.

Da Assessoria de Imprensa da Sert. Mais informações com Adalberto Bottini – fone: 3311-1354

V.C.