Emprego: Secretário participa do 7º. Congresso Nacional da CGT

Evento foi prestigiado também pelo ministro Francisco Fausto e Jacques Wagner

qui, 08/05/2003 - 18h01 | Do Portal do Governo

O secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Prof. Francisco Prado, representou o Governador na solenidade de abertura do 7º Congresso Nacional da Confederação Geral dos Trabalhadores (CGT), que aconteceu nos dias 7 e 8 de maio, no Ocian Praia Clube.

O evento foi prestigiado também pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Francisco Fausto, e pelo ministro do Trabalho e Emprego, Jacques Wagner, que informou ontem, em Praia Grande, que o anteprojeto de reforma das leis trabalhistas deve ser remetido ao Congresso Nacional em novembro.

O ministro assinalou também que o desemprego deve começar a diminuir a partir do segundo semestre, quando os reflexos da política adotada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva começarem a ser sentidos pela população.

O secretário Francisco Prado ressaltou que o Governo do Estado de São Paulo acredita no trabalho do atual ministro. ‘O Governo do Estado de São Paulo não poderia deixar de estar presente em um evento como esse, uma cerimônia que marca um capítulo dessa história vitoriosa. E, principalmente, ressaltar que acreditamos plenamente no trabalho realizado pelo nosso Ministro Jacques Wagner. Podem contar conosco!’.

O congresso tem como objetivo debater os temas nacionais e promover politicamente a organização e o fortalecimento da Central para impulsionar as exigências da classe dos trabalhadores brasileiros.

Também durante o Congresso serão eleitos os novos dirigentes da CGT no país.