Emprego: Secretaria participa do Seminário da Caridade

Evento reuniu a Igreja Católica e Governo de São Paulo

seg, 31/03/2003 - 18h43 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, dia 31, aconteceu o grande encontro ‘Seminário da Caridade’, que reuniu a Igreja Católica e Governo de São Paulo, para a discussão de políticas públicas voltadas à população excluída de São Paulo.

O local foi do seminário foi o auditório do Colégio São Luiz e o evento contou com a presença do Secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Prof. Francisco Prado, que ressaltou a importância da união de todos os segmentos da sociedade. ‘Precisamos dar sustentação para o desempregado superar essa fase difícil e com essas parcerias as ações serão mais promissoras’ comenta.

Após o discurso o secretário, Prof. Francisco Prado, assinou o convênio de cooperação técnica para a instalação do Centro de Atendimento ao Trabalhador, em Santo Amaro, juntamente com o Cardeal Dom Cláudio Hummes.

O Seminário da Caridade privilegiou três grandes direções: o emprego e o desemprego; a questão da fome e da miséria, que está em sintonia com o programa Fome Zero e o Mutirão de Superação da Fome e da Miséria da CNBB, e o terceiro eixo são as políticas públicas para a juventude, acreditando que a juventude é hoje a maior vítima da exclusão e da violência.