Emprego: Secretaria integra a Rede Social São Paulo

As primeiras etapas de ações serão realizadas em 10 municípios do Vale do Ribeira

ter, 15/07/2003 - 18h34 | Do Portal do Governo

O Programa Rede Social São Paulo, coordenado pela secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Helena Guimarães, tem como objetivo integrar as atividades do governo estadual, em articulação com as prefeituras, entidades governamentais e civis, além de Ong´s, em prol de ações voltadas ao desenvolvimento local.

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) participou, este mês, da primeira reunião da Rede Integradora Central, que faz parte do Programa Rede Social São Paulo. A reunião contou com a presença de representantes de todas as secretarias e órgãos do governo estadual.

Dentro dos quatro pilares que fundamenta a nova gestão Geraldo Alckmin – Governo Empreendedor, Governo Educador, Governo Solidário e Prestador de Serviços de Qualidade – o Programa visa apresentar resultados em cada setor social e, ao mesmo tempo, atender às demandas da comunidade regional.

As primeiras etapas de ações serão realizadas em 10 municípios do Vale do Ribeira, que estão identificados dentro dos 50 de menor IDH. São eles: Apiaí, Barra do Chapéu, Barra do Turvo, Eldorado, Itaóca, Itapirapuã Paulista, Iporanga, Pedro de Toledo, Ribeira e Sete Barras.

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho
C.A