Emprego: Secretaria inaugura unidade do Banco do Povo Paulista na região de Ribeirão Preto

Evento nesta sexta-feira, dia 5, na cidade de Dumont

qui, 04/09/2003 - 13h20 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) vai inaugurar nesta sexta-feira, dia 5, uma agência do Banco do Povo Paulista na cidade de Dumont, região administrativa de Ribeirão Preto.

A inauguração da agência será às 15 horas, na rua Santos Dumont, 121, no centro do município e contará com a presença do secretário-ajunto da Sert, Dorival Braga, além do prefeito de Dumont, Antonio Roque Bálsamo (PSDB).

Até o final do mês passado, foram inauguradas 291 unidades em todo o Estado de São Paulo, abrangendo 51% da população do Estado.

O Banco do Povo é formado por uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e Prefeituras Municipais. O programa incentiva o crescimento de micro e pequenos empreendedores e de cooperativas de produção de trabalho, visando a geração de emprego e renda, por meio da concessão de linhas de crédito sem burocracia, que variam de R$ 200,00 a R$ 5 mil, com juros de 1% ao mês.

O Banco do Povo Paulista atua por meio dos Agentes de Crédito que coletam informações sobre os clientes e suas necessidades e encaminham seus pedidos de financiamento para um comitê de Crédito Municipal. Cabe ao Comitê aprovar ou não as solicitações, segundo critérios técnicos.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho