Emprego: Secretaria inaugura hoje unidades do Banco do Povo Paulista no interior do Estado

Instalação vai beneficiar municípios de Colina, Jaborandi e Dumont

sex, 05/09/2003 - 8h41 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho


A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) inaugura nesta sexta-feira, dia 5, no interior do Estado, mais três agências do Banco do Povo Paulista. Começam a funcionar as unidades de Colina e Jaborandi, na região administrativa de Barretos, e de Dumont, na região de Ribeirão Preto

A primeira inauguração será em Colina, às 10 horas, na Rua 13 de Maio, 378 – Centro, e contará com a presença do secretário-adjunto da Sert, Dorival Braga, além dos prefeitos de Colina, Dieb Taha (PMDB) e do prefeito de Jaborandi, Ronan Salles Cardozo (PTB).

Em Dumont, a cerimônia ocorrerá às 15 horas, na rua Santos Dumont, 121, no centro da cidade, com a participação do secretário-adjunto Dorival Braga, além do prefeito de Dumont, Antonio Roque Bálsamo (PSDB).

Em todo o Estado de São Paulo, foram inauguradas 291 unidades até agosto deste ano, abrangendo 51% da população paulista.

O Banco do Povo é formado por uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e Prefeituras Municipais. O programa incentiva o crescimento de micro e pequenos empreendedores e de cooperativas de produção de trabalho, visando a geração de emprego e renda, por meio da concessão de linhas de crédito sem burocracia, que variam de R$ 200,00 a R$ 5 mil, com juros de 1% ao mês.

O Banco do Povo Paulista atua por meio dos Agentes de Crédito que coletam informações sobre os clientes e suas necessidades e encaminham seus pedidos de financiamento para um comitê de Crédito Municipal. Cabe ao Comitê aprovar ou não as solicitações, segundo critérios técnicos.