Emprego: Secretaria e Fiesp/Ciesp fazem parceria para viabilizar vagas do Jovem Cidadão

Estágios terão duração de seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis meses

sex, 21/11/2003 - 15h50 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho e a FIESP/CIESP – Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo selam parceria para viabilizar vagas para estágios no Programa Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho.

A solenidade para oficialização da parceria foi realizada nesta quinta-feira, dia 20, na sede da FIESP/CIESP, na presença do Secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Dr. Francisco Prado de Oliveira Ribeiro, do Vice-Presidente e Coordenador do Núcleo de Ação Social da Fiesp/Ciesp, Dr. Carlos Roberto Liboni , e dos 37 diretores das regionais do Ciesp – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo.

Na parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, a Fiesp/Ciesp – Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo vai viabilizar vagas para que estudantes matriculados no ensino médio da rede pública estadual tenham acesso a estágios nas indústrias da Capital e Grande São Paulo.

O estágio tem duração de seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis meses, com carga horária de seis horas diárias, realizadas no período entre 7 e 20 horas, cinco dias por semana.

O Governo do Estado, através da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, se responsabiliza por parte da bolsa-estágio, seguro de vida e de acidentes pessoais. As indústrias parceiras ficam responsáveis pelo pagamento do complemento da bolsa e pelo custo com vale-transporte.

Programa Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho

É um programa social do Governo do Estado de São Paulo que, por intermédio de uma parceria com empresas da iniciativa privada ou entidades sem fins lucrativos, tem como objetivo oferecer ao aluno da rede pública estadual de ensino a oportunidade de entrar no mercado de trabalho por meio de estágio remunerado. Alinhada com esse caráter educativo, a empresa deve garantir o aprendizado e a integração do jovem no ambiente de trabalho.

Adalberto Bottini da assessor de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho
C.A.