Emprego: Secretaria do Trabalho investe em Postos de Atendimento

nd

seg, 27/05/2002 - 16h18 | Do Portal do Governo

Os trabalhadores de Salto de Pirapora e de Iperó, na região de Sorocaba, terão mais facilidade para tratar de assuntos como a retirada de carteira profissional, requisição do auxilio desemprego, e obter orientações trabalhistas.

A Secretaria do Emprego e de Relações do Trabalho, Sert, estará inaugurando na próxima quarta-feira, dia 29, um Posto de Atendimento ao Trabalhador nessas duas cidades.

‘O PAT é um ponto de encontro do trabalhador para resolver suas dúvidas e também para obter benefícios sem a intermediação de terceiros. O programa é hoje um dos mais bem sucedidos do governo do Estado’, afirmou o secretario do Emprego e Relações do Trabalho, Fernando Leça, ao anunciar a instalação dessas novas unidades.

Milhares de pessoas são atendidas diariamente nos 152 PATs instalados em todo o Estado. ‘Deste número, 141 já estão informatizados, o que agiliza a informação e o atendimento a todos os trabalhadores’, ressaltou Fernando Leça.

Os PAT´s oferecem os seguintes serviços: intermediação de mão-de-obra; inscrição para o seguro desemprego; emissão de Carteira de Trabalho; orientação Trabalhista; orientação sobre o Programa de Apoio à Pessoa Portadora de Deficiência no Mercado de Trabalho(Padef); acesso aos cursos gratuitos do Programa de Qualificação Profissional e informações sobre o Programa de Geração de Emprego e Renda.

Data: quarta-feira, dia 29
Local: Salto de Pirapora – 9h30
Local: Iperó – 11 horas