Emprego: Secretaria abre inscrições para cursos voltados aos deficientes visuais

Inscrições podem ser realizadas no Centro de Treinamento Mário Covas

seg, 28/07/2003 - 20h29 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e a Associação de Deficientes Visuais e Amigos (ADEVA) por meio do ‘Projeto Desenvolvendo Talentos’ e do Programa Estadual de Qualificação e Requalificação Profissional, abriram inscrições para 19 cursos gratuitos que serão ministrados, em agosto, adaptados para deficientes visuais.

Os cursos são: Digitação, Windows, Word, Excel básico e avançado, Administração de pessoal e folha de pagamento, HTML, Java Script, Delphi, Lógica de programação, Culinária, Educação para o Jovem Trabalhador, Estenotipia, Habilidades Didáticas, Relacionamento Interpessoal, Marketing Pessoal, Qualidade no Atendimento, Técnicas de vendas por telefone, Telecurso 1º e 2º graus e Vendas Externas.

Em maio, a ADEVA certificou a segunda turma de formandos dos cursos, num evento em que estiveram presentes o secretário Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Prof. Francisco Prado, o presidente da Companhia de Transmissão de Energia elétrica Paulista (CTEEP), Sidnei Colombo Martini, o Diretor da Escola Estadual Profª. Marina Cintra, Sr. Vladimir Teófilo Fragnan Filho e o Presidente da ADEVA, Markiano Charan Filho, entre outras autoridades.

A ADEVA em parceria com a SERT já atendeu 190 alunos em 2001 e chegou a contabilizar 552 atendimentos em 2002.

As inscrições para as novas turmas do ‘Projeto Desenvolvendo Talentos’ podem ser realizadas no Centro de Treinamento Mário Covas, rua da Consolação, 1289 ou pelos telefones: (11) 3151 5125 e 3151 5761, com Sandra ou Edvando.