Emprego: São Paulo sedia Encontro Internacional de Cooperativas de Trabalho

Evento será realizado na próxima semana, no Memorial da América Latina

sex, 06/09/2002 - 14h07 | Do Portal do Governo

Nos dias 12 e 13 de setembro, desafios e experiências do cooperativismo de trabalho serão discutidos por especialistas brasileiros e convidados estrangeiros durante o 1º Encontro Internacional de Cooperativas de Trabalho, que será realizado no auditório Simon Bolívar do Memorial da América Latina, em São Paulo.

Participarão no evento o presidente da Federação Cooperativa do Trabalho da Argentina, Hector Pedro Garay, o presidente da Confederação de Entidades Cooperativas do Uruguai, Danilo Heladio Gutierrez Fiori, Pedro Mendieta, representante da Mondragon Corporação Cooperativa da Espanha, e Alex Stephens, do Centro de Negócios do Trabalho Canadense.

O encontro está sendo organizado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), e terá na abertura oficial as participações do ministro do Trabalho e Emprego, Paulo Jobim, e do secretário da Sert, Fernando Leça, além de representantes do setor de comércio e de cooperativas.

O 1º Encontro Internacional de Cooperativas de Trabalho é aberto a todos os interessados, que poderão fazer a inscrição gratuita até momentos antes do início do evento no próprio local.

Data: 12 e 13 de setembro de 2002
Horário: das 8h30 às 17h30
Local: Auditório Simón Bolívar – Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo-SP