Emprego: Rede de Supermercados faz parceria com o Estado para vagas em São Miguel Paulista

nd

seg, 24/11/2003 - 16h37 | Do Portal do Governo

O Grupo Pão de Açúcar fez parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) para o preenchimento de todas as vagas que foram criadas com a abertura do seu novo Hipermercado Extra, inaugurado em São Miguel Paulista, no dia 21 de novembro.

Escolhidos dentre os inscritos no Cadastro da SERT, os novos funcionários do Hipermercado Extra – São Miguel, preferencialmente moradores da região, receberam treinamento adequado, por parte dos instrutores da Secretaria, para o desempenho de suas funções na primeira loja da rede.

Participaram da inauguração, o presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, Valentim dos Santos Diniz, o Presidente do Grupo Pão de Açúcar, Augusto Cruz, Diretores da instituição, o secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, Professor Francisco Prado de Oliveira Ribeiro, o coordenador de operações da SERT, Arlindo Afonso Alves, o Professor Adalberto Dias de Sousa, Sub-Prefeito de São Miguel e o Sr. Arnaldo Bispo do Rosário, Sub-Prefeito de Ermelino Matarazzo.

Atendendo a solicitação apresentada à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho pela Diretoria da rede, a Coordenadoria de Operações elaborou e implantou, contando com uma equipe integrada de técnicos competentes do Setor de Intermediação de Mão-de-Obra, uma Ação de Apoio e Cooperação. O objetivo principal foi o recrutamento e seleção para a admissão de todos os profissionais que iniciaram suas atividades no Extra São Miguel Paulista.

As atividades de recrutamento seleção de pessoal transcorreram com tranquilidade, já que a SERT conseguiu mobilizar toda sua equipe e oferecer cadastro de profissionais dentro do perfil exigido, além de infra-estrutura e tecnologia.

A Coordenadoria de Operações tem uma preocupação constante em oferecer serviços com qualidade que aumentem as chances do trabalhador na sua reinserção no mercado de trabalho. A rede informatizada de Agências do Trabalhador está apta a desenvolver ações integradas, que concentram e disponibilizam todos os serviços da SERT e estão à disposição para todos os empregadores, sejam pequenos, médios e grandes.

Adalberto Bottini
Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho