Emprego: Programas Pró-Lar e Banco do Povo Paulista chegam à Região Central do Estado

Medidas foram anunciadas durante o Fórum São Paulo: Governo Presente

seg, 02/02/2004 - 13h25 | Do Portal do Governo

No encerramento do Fórum São Paulo – Governo Presente, na última sexta, dia 30, em Araraquara, o governador Geraldo Alckmin anunciou a implantação dos seguintes programas da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho: Banco do Povo Paulista, Pró-Lar, Cursos de Qualificação e Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT em diversos municípios da Região Central do Estado.

O Programa Pró-Lar/Banco do Povo Paulista será instalado nos seguintes municípios: Araraquara, Porto Ferreira, São Carlos, Taquaritinga, Boa Esperança do Sul e Santa Ernestina.

A conclusão dos cursos do Programa Nacional de Qualificação e Requalificação Profissional –PNQ/2003 será realizada nos municípios de Araraquara, Américo Brasiliense, Descalvado, Ibaté, Matão, Santa Ernestina, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos e Taquaritinga, totalizando 2.155 educandos concluintes.

Alckmin inaugurou no sábado, dia 31 de janeiro, no município de Américo Brasiliense, um moderno Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT e mais uma unidade do Banco do Povo Paulista.

Da Assesoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho

(AM)