Emprego: Programa Jovem Cidadão realiza oficinas para estagiários na Capital

Oficinas serão realizadas no próximo sábado, dia 8, nas zonas sul e leste

qua, 05/11/2003 - 14h28 | Do Portal do Governo

O Programa Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho, da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), realizará no próximo sábado, dia 8, na Unidade Escolar José Vieira de Moraes, no Bairro de Rio Bonito, e na Unidade Escolar Marisa de Mello, no Bairro de Vila Matilde, a preparação de 400 jovens inscritos no programa, por meio de oficinas de orientação profissional – módulos: habilidades básicas e mundo do trabalho.

As oficinas serão oferecidas pelo Programa em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, grupo Selmed – gestão de RH na área da saúde, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (estagiários do curso de psicologia) e voluntariado.

As oficinas tem o objetivo de, por um lado, auxiliar os jovens inscritos, que não conseguiram ser aprovados em entrevistas, a desenvolver habilidades e conhecimentos que aumentem as suas chances de conseguir um estágio. Por outro, proporcionar ao jovem estagiário aquisição de competências básicas necessárias ao mundo do trabalho, proporcionando maior segurança no aprendizado frente a atividade desenvolvida no estágio, elevando com isto sua confiança, crescimento profissional e pessoal.

Na mesma data haverá o encerramento do curso “Alfabetização Digital Mackenzie”, no qual o Programa em parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie/Faculdade de Filosofia, Letras e Educação ofereceu curso de informática para 85 jovens que estavam iniciando o estágio. Esse curso tem o objetivo de auxiliar os jovens em sua qualificação profissional para que possam obter habilidades básicas, que muitas vezes, são exigidas pelo mercado de trabalho.

Mais informações podem ser obtidas na Assessoria de Imprensa da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho – fone: 3311-1354.