Emprego: Programa Jovem Cidadão lança oficinas para estagiários

Evento será realizado no próximo sábado, dia 30, em Santo Amaro

qua, 27/08/2003 - 13h17 | Do Portal do Governo

O Programa Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho, da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, dará início no próximo sábado, dia 30 de agosto, a preparação dos jovens inscritos no projeto, por meio de oficinas de orientação profissional – módulo habilidades básicas, que irão ocorrer no segundo semestre de 2003, atendendo a Região Metropolitana de São Paulo.

O lançamento das oficinas de orientação profissional será realizado na Escola Estadual Alberto Conte, na rua Mario Lopes Leão, 120, em Santo Amaro, das 9 às 12h. No final serão entregue os diplomas aos jovens estagiários.

Estas oficinas serão oferecidas pelo Programa em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, com o grupo Selmed – gestão de Rh na área da saúde, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (estagiários do curso de psicologia) e voluntariado.

As oficinas tem o objetivo de auxiliar os jovens inscritos que não conseguiram ser aprovados em entrevistas a desenvolver habilidades e conhecimentos para aumentar as suas chances de conseguir um estágio. Por outro, pretende proporcionar ao jovem aquisição de competências básicas necessárias ao mundo do trabalho, proporcionando maior segurança no aprendizado frente a atividade desenvolvida no estágio, elevando com isto sua confiança, crescimento profissional e pessoal.

A próxima etapa do projeto das oficinas desenvolverá módulos de habilidades profissionais e de gestão em parceria com universidades, instituições e empresas interessadas no preparo destes jovens para o mercado de trabalho, estando o Programa aberto para novas parcerias.

A primeira ação do Projeto de Oficinas de Orientação Profissional foi a realização de capacitação dos voluntários (universitários e profissionais liberais) pelo grupo Selmed no último dia 12 na E.E. Oswaldo Aranha que contou com a participação de 56 voluntários.

Adalberto Bottini
da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho