Emprego: Programa Jovem Cidadão inicia curso para moradores da Região Metropolitana

O evento promovido pela Sert será realizado dia 30, em Santo Amaro

ter, 19/08/2003 - 15h29 | Do Portal do Governo

O Programa Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho, promovido pela Sert – Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, inicia oficinas de orientação profissional – módulo habilidades básicas – para jovens e estagiários inscritos. Os cursos serão ministrados no segundo semestre de 2003, atendendo a Região Metropolitana de São Paulo. No próximo dia 30 será realizado o lançamento das oficinas, na E.E. Alberto Conte à R. Mario Lopes Leão, 120, em Santo Amaro.

Os cursos oferecidos pelo programa contam com a parceria da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, do grupo Selmed – gestão de RH na área da saúde, PUC – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (estagiários do curso de psicologia) e voluntariado.

As oficinas têm o objetivo de auxiliar os jovens inscritos a desenvolver habilidades e conhecimentos que aumentem as suas chances de conseguir um estágio. Também pretende proporcionar ao jovem estagiário aquisição de competências básicas necessárias ao mundo do trabalho, oferecendo maior segurança no aprendizado frente a atividade desenvolvida no estágio, elevando com isto sua confiança, crescimento profissional e pessoal.

A próxima etapa do projeto das oficinas desenvolverá módulos de habilidades profissionais e habilidades de gestão em parceria com universidades, instituições e empresas interessadas no preparo destes jovens para o mercado de trabalho, estando o Programa aberto para novas parcerias.

A primeira ação do Projeto de Oficinas de Orientação Profissional foi a realização de capacitação dos voluntários (universitários e profissionais liberais) pelo grupo Selmed, realizado no último dia 12 na E.E. Oswaldo Aranha que contou com a participação de 56 voluntários.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (Sert)

V.C.