Emprego: Programa Jovem Cidadão forma 200 monitores

nd

ter, 18/12/2001 - 19h09 | Do Portal do Governo

O Programa Jovem Cidadão – Serviço Civil Voluntário entra em uma nova etapa com a conclusão do curso de formação de 200 monitores. Eles vão atuar junto aos jovens nas diversas atividades do Programa, como orientação sobre Direitos Humanos e Cidadania, Educação Sexual e Prevenção ao Uso Indevido de Drogas.

O Programa está beneficiando mais de cinco mil jovens que vivem em situação de risco em 100 cidades do Estado. ‘Eles terão a possibilidade de atuar em diversas atividades e transformar a comunidade onde vivem’, explica Walter Barelli, secretário do Emprego e Relações do Trabalho.

Além de propiciar a prestação de serviços à comunidade, o Programa tem ações de escolaridade básica e qualificação profissional. Todos os jovens são contemplados com uma bolsa mensal de R$ 65,00 e seguro contra acidentes pessoais.

Esta é a terceira edição do programa, que nos últimos dois anos já atendeu cerca de 7 mil jovens em todo o Estado. O Programa é uma parceria com o Ministério da Justiça e com o Ministério do Trabalho e Emprego.