Emprego: Programa Jovem Cidadão em Embú-Guaçu e Itapecerica

Evento será realizado nesta quinta-feira, dia 3

qua, 02/10/2002 - 18h38 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 3, a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho assina nos municípios de Embú-Guaçu e Itapecerica o Termo de Cooperação Técnica com as respectivas prefeituras.

A assinatura do ‘Termo’ tem o intuito de proporcionar um atendimento mais qualificado ao aluno em relação ao deslocamento, evitando assim, gastos com transporte e facilitando o encaminhamento do jovem ao estágio.

O objetivo do Programa Jovem cidadão ‘Meu Primeiro Trabalho’ é oferecer ao estudante, através do estágio, a vivência das relações do mundo do Trabalho, de modo que ele possa por meio do aprendizado adquirir a experiência necessária e agregar novos valores a sua formação.

O Programa é resultado de uma ação conjunta das Secretarias do Emprego e Relações do Trabalho – SERT e da Educação, em parceria com a iniciativa privada ou entidades sem fins lucrativos, e atua cadastrando, encaminhando e oferecendo vagas de estágios para jovens que devem estar regularmente matriculados no Ensino Médio da Rede Pública Estadual e ter idade entre 16 e 21 anos.

Os eventos:

10 horas – Rua Boa Vista, 64, Centro – Itapecerica da Serra

11 horas – Centro Cultural – Praça Ivan Braga de Oliveira, Centro – Embú-Guaçú