Emprego: Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego bate recorde em outubro

Mais de sete mil bolsistas iniciaram atividades

seg, 03/11/2003 - 15h06 | Do Portal do Governo

O PEAD atende todas as Secretarias de Governo em 40 municípios, sendo 39 da Região Metropolitana de São Paulo e Cubatão

O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego – PEAD, da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, bate recorde no mês de outubro de 2003, com 8.013 pessoas iniciando atividades em diversos locais da Capital e Grande São Paulo.

Os convocados do Programa desenvolvem atividades em serviços gerais, telefonia, atendimento, manutenção dos prédios, auxiliar de cozinha, limpeza e conservação e permanecem no programa durante 9 meses, período em que desenvolvem uma jornada de seis horas dia, sendo quatro dias de prestação de serviços e um dia assistindo a cursos de qualificação com conteúdos que abrangem habilidades básicas, de gestão e específicas.

Atualmente o PEAD oferece aos inscritos, além de ocupação durante 9 meses e da bolsa no valor de R$ 210,00, cartão alimentação, auxílio-transporte, seguro de acidentes pessoais com cobertura de até R$ 5.000,00, em caso de invalidez permanente total.

Com um milhão de pessoas inscritas, o programa já atendeu, em 4 anos, cerca de 190.000 pessoas, tendo convocado mais de 540.000 inscritos.

Adalberto Bottini – Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho

M.J.