Emprego: Programa de Auto-Emprego promove cursos no Vale do Ribeira

Equipes atuam junto às comunidades, identificando oportunidades locais para a criação de novos cursos

qui, 30/10/2003 - 15h12 | Do Portal do Governo

Por Adalberto Bottini


Da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho

O Programa de Auto-Emprego (PAE), vinculado à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, está desenvolvendo, esta semana, o Laboratório Organizacional de Terreno (LOT) em 10 municípios da região do Vale do Ribeira.

O LOT tem o objetivo de capacitar, qualificar e proporcionar aos moradores locais, a criação de empreendimentos populares, além de promover cursos pré-profissionalizantes, por meio de uma equipe de Técnicos em Desenvolvimento Econômico. A equipe vai atuar junto às comunidades, identificando oportunidades locais para a criação de novos cursos. Por meio deles, os participantes recebem capacitação para usar ferramentas de gestão e financeiras, necessárias para a formação e administração de empreendimentos.

A região do Vale do Ribeira, tem um dos menores índices de desenvolvimento humano do Estado, e os cursos dos Laboratórios Organizacionais de Terreno, do PAE – Programa de Auto-Emprego, da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, estarão atuando nos seguintes municípios:

  • 30 de outubro de 2003: Barra do Chapéu, Sete Barras, Ribeira e Itapirapuã Paulista
  • 31 de outubro de 2003: Guapiara, Ribeirão Grande e Capão Bonito
  • 1º de Novembro de 2003: Itaberá, Apiaí e Itapeva

    (LRK)