Emprego: Programa de Auto-Emprego forma mais um grupo em Guaianazes

Evento faz parte do Programa de Ações Integradas do Governo do Estado de São Paulo em parceria com o Sebrae

sex, 25/07/2003 - 20h27 | Do Portal do Governo

O Programa de Auto-Emprego (PAE), coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), encerra neste domingo, dia 27, mais um Laboratório Organizacional de Terreno (LOT) no bairro de Guaianazes, Zona Leste de São Paulo. Ao todo, 232 pessoas participaram dos cursos de confeitaria, corte e costura I, corte e costura II, Bijuterias, Compotas e Temperos, Culinária e Congelados. Foram formados 11 empreendimentos.

O evento faz parte do Programa de Ações Integradas do Governo do Estado de São Paulo em parceria com o Sebrae, que ministrou o curso ‘Saber Empreendedor’ para 70 participantes. Participam do evento o diretor regional da SERT, Antonio Carlos Salinas, a Supervisora do PAT Comunidade Kolpping, Andréa M. Rodrigues, e da equipe técnica responsável pela coordenação dos cursos.

O PAE teve início em outubro de 1996 por meio de um convênio com a Agência das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura- FAO (órgão da ONU). Voltado para o combate ao desemprego ao promover o desenvolvimento sócio-econômico em comunidades carentes, o PAE tem como princípio fomentar micro empreendimentos e cooperativas auto-sustentáveis, com capacidade de gerar renda para a população envolvida.

Equipes formadas por técnicos especializados identificam oportunidades de negócios e elaboram projetos de investimento nas comunidades carentes. A execução dos projetos acontece por meio da organização das comunidades envolvidas que criam empresas de natureza associativa, cooperativa, comunitária, familiar, condominial ou individual.


Encerramento do Laboratório Organizacional de Terreno (LOT) de Guaianazes
Horário: 10 horas
Local: EEEF Professor Clóvis René Calabrês – Rua Freguesia da Cachoeira, 77