Emprego: Programa de Auto-Emprego abre oportunidades para três comunidades

nd

sex, 28/06/2002 - 11h18 | Do Portal do Governo

No próximo sábado, dia 29, três comunidades do Estado de São Paulo estarão recebendo o Programa de Auto-Emprego (PAE) da Secretaria do Emprego e de Relações do Trabalho – Sert, que tem como principal objetivo estimular o empreendedorismo nas comunidades mais carentes, além de organizar e capacitar grupos de desempregados para iniciarem pequenos negócios.

O programa já gerou quase mil pequenos empreendimentos populares, que geram renda para cerca de 4 mil ex-desempregados, pois cada um agrupa em média quatro sócios, sendo que passaram por treinamentos do PAE até hoje cerca de 25 mil trabalhadores.

Para o secretário do Emprego e de Relações do Trabalho, Fernando Leça, o PAE tem muita importância no cenário atual. ‘O objetivo do Programa é atender comunidades carentes, nas quais os trabalhadores estejam vivendo situações intensa de pobreza ou desempregados. A nossa experiência mostra que Programas como esse trabalham favoravelmente com a auto-estima da pessoa e ensina que com organização e vontade é possível melhorar as condições difíceis que a vida apresenta’.

Confira as comunidades beneficiadas:

Itapecerica da Serra

Local: Rua Erval, 248 – Jardim Branca Flor – Escola Municipal Araucária/Itapecerica da Serra
Horário: 10h00
Cursos: Corte e Costura, Confeitaria, Culinária, Confecção de bijouterias e acessórios e Fabricação de sabão e produtos de limpeza.
Regiões de abrangência: Branca Flor, Valo Velho e Jd. Campestre

Lençóis Paulista

Local: Av. Nações Unidas s/nº – Centro de Lazer do Trabalhador/Lençóis Paulista
Horário: 15h00
Cursos: Corte e Costura, no segmento de Lingerie, Panificação e Confeitaria, Culinária (Massas, congelados e salgados), Confecção de bijouterias e acessórios e Fabricação de sabão e produtos de limpeza.

Bairro de Pedreira – São Paulo

Local: Av. Angelo Cristianini, 14 / 34 – Escola Estadual Tiago Alberione/Bairro de Pedreira – São Paulo
Horário: 15h00
Cursos: Confeitaria e decoração de Festas, Fabricação de Chinelos e bolsas, Confecção de Lingerie, Culinária (salgados / congelados) e Fabricação de Produtos de Limpeza.
Regiões de abrangência: Vila Missionária, Jd. Orli, Jd. Domitilia e demais bairros ao redor.