Emprego: Poupatempo Campinas bate recorde de recolocação profissional em abril

Programa é mantido pela Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho

sex, 17/05/2002 - 16h20 | Do Portal do Governo

Programa é mantido pela Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho – Sert

No mês de abril, o Poupatempo Campinas bateu seu recorde de recolocação de mão-de-obra no mercado de trabalho. Ao todo, foram admitidas 853 pessoas, o que fez o Posto alcançar a segunda posição entre os 145 Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) que participam do ranking.

O número de admitidos foi 48,09% maior que no mês anterior, sendo o recorde do Poupatempo Campinas. Em março, o Posto ficou com o 5º lugar, com 576 pessoas recolocadas no mercado.

Desde o início do ano, o Posto tem apresentando ótimos resultados. Em janeiro e fevereiro, o Poupatempo Campinas ficou em 1º lugar no ranking, registrando 440 e 342 admissões, respectivamente.

‘Graças à credibilidade que o Poupatempo conquistou na região, as empresas estão cada vez mais cadastrando as vagas disponíveis na Sert, o que vem aumentando as chances de recolocação de profissionais no mercado de trabalho pelo Posto’, disse o gerente do Poupatempo Campinas, Paulo Sérgio de Andrade. Somente no primeiro quadrimestre deste ano, as contratações realizadas por meio da Sert do Poupatempo Campinas apresentaram um crescimento de 118% em relação ao registrado no mesmo período de 2001.

Para se cadastrar nesse serviço o cidadão precisa ter, no mínimo, 16 anos e levar ao PAT a carteira de identidade (original ou cópia) e carteira de trabalho (original ou cópia).

O Poupatempo Campinas fica na Av. Francisco Glicério, 935, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas (0xx11 19 3736-6001).

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Secretaria de Estado do Governo e Gestão Estratégica e administrado pela Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo, criado para estabelecer um novo padrão de qualidade em serviços públicos, com um atendimento eficiente e rápido.