Emprego: Postos de Atendimento ao Trabalhador completam um mês no Brás e Barra Funda

Inaugurados no dia 24 de outubro, os dois juntos já atenderam 3.939 pessoas

qui, 28/11/2002 - 18h59 | Do Portal do Governo

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) instalados nas Estações Brás e Barra Funda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) completaram um mês de funcionamento nesta semana. Os encaminhamentos para emprego somaram a maioria dos atendimentos.

Inaugurados no dia 24 de outubro, os dois juntos já atenderam 3.939 pessoas: 2.093 no posto da Barra Funda e 1.846 no da Estação Brás.

No posto da Barra Funda, foram registradas 159 entradas no Seguro Desemprego e 579 encaminhamentos para emprego. Já na estação Brás, 136 pessoas deram entrada no Seguro Desemprego e 406 solicitaram informações relativas ao mercado de trabalho.

Assim como esses, todos os 38 PAT’s existentes possuem uma Central de Captação de Vagas, localizada na sede da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), e que funciona on-line, tornando ainda mais ágil a procura de vagas, que são oferecidas por empresários. Quem se cadastra tem direito ainda, a escolher dois cursos de capacitação profissional.

Os PAT’s também oferecem o Programa de Apoio às Pessoas Portadoras de Deficiência (Padef). A qualificação do pretendente é analisada e seus dados lançados no cadastro geral e num cadastro exclusivo com vagas direcionadas a deficientes.