O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, desenvolvido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), passa a contar com mais 600 bolsistas para o programa no Comando de Policiamento de Área Metropolitana – CPA/M5 da Secretaria de Segurança Pública
O evento será realizado na próxima terça-feira, dia 21, às 10 horas, na avenida Corifeu de Azevedo Marques, 4.082, no Rio Pequeno, e contará com na presença do Secretário da Sert, Francisco Prado de Oliveira Ribeiro, e do Comandante de Policiamento da Área Metropolitana, Coronel Clóvis Santinon.
Os 600 novos inscritos no Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego vão desenvolver atividades em serviços gerais, telefonia, atendimento, manutenção dos prédios, auxiliar de cozinha, limpeza e conservação e permanecem no programa durante nove meses, quando desenvolvem uma jornada de seis horas dia, sendo quatro dias de prestação de serviços e um dia assistindo a cursos de qualificação com conteúdos que abrangem habilidades básicas, de gestão e específicas.
Atualmente, o Programa oferece aos inscritos, além de ocupação por 9 meses e da bolsa no valor de R$ 210,00, cartão alimentação, auxílio deslocamento ida e volta ao local das atividades (quando o bolsista residir a uma distância superior a 3,5 Km da frente de Trabalho), seguro de acidentes pessoais com cobertura de até R$ 5 mil em caso de invalidez permanente total.
O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego tem 353 turmas em atividade junto à Secretaria de Segurança Pública, sendo 198 turmas na Polícia Militar, com 2.013 bolsistas, e 155 turmas na Polícia Civil, com outros1.157, totalizando 3.170 bolsitas em atividades.
A Sert, por meio do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, atende todas as Secretarias de Governo em 40 municípios, sendo 39 da Região Metropolitana de São Paulo e Cubatão.
Com um milhão de pessoas inscritas, o programa atendeu em quatro anos cerca de 190 mil pessoas, tendo convocado mais de 540 mil pessoas que se inscreveram no programa.
Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho
C.A.