Emprego: PAE forma mais um grupo em Pirapora do Bom Jesus

Foram formados dois empreendimentos na cidade: Desafio Bella Modas e Confeitaria Doce Amor

qua, 23/07/2003 - 17h00 | Do Portal do Governo

O Programa de Auto-Emprego (PAE) encerra nesta quinta-feira, dia 24, mais um Laboratório Organizacional de Empresa (LOE), na cidade de Pirapora do Bom Jesus, interior de São Paulo. Participam do evento 60 pessoas, entre 33 formandos e seus familiares, que freqüentaram os cursos de corte e costura e confeitaria, com 19 e 14 formandos, respectivamente.

Todos os cursos têm como finalidade propiciar a formação de empresas que comercializem os produtos resultantes. No caso de Pirapora do Bom Jesus foram formados dois empreendimentos: Desafio Bella Modas e Confeitaria Doce Amor.

Estarão presentes no evento o prefeito Raul Bueno e a diretora regional da SERT Rismália Mussarra. Os cursos ministrados na cidade, através dos Laboratórios, são resultado de parceria entre a SERT e a prefeitura municipal da cidade, com a participação da primeira dama, secretária de assistência social e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sra. Andréa Olgado Bueno.

O PAE teve início em outubro de 1996 por meio de um convênio com a Agência das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura- FAO (órgão da ONU). Voltado para o combate ao desemprego ao promover o desenvolvimento sócio-econômico em comunidades carentes, o PAE tem como princípio fomentar micro empreendimentos e cooperativas auto-sustentáveis, com capacidade de gerar renda para a população envolvida.

Equipes formadas por técnicos especializados identificam oportunidades de negócios e elaboram projetos de investimento nas comunidades carentes. A execução dos projetos acontece por meio da organização das comunidades envolvidas que criam empresas de natureza associativa, cooperativa, comunitária, familiar, condominial ou individual.


Encerramento do Laboratório Organizacional de Empresa (LOE) de Pirapora do Bom Jesus
Horário: 17 horas
Local: Grêmio Recreativo e Esportivo Municipal – Praça dos Poderes Municipais, s/n- Centro