Emprego: PAE abre mais três frentes de capacitação profissional

Programa de Auto-Emprego inicia laboratórios na Capital, em Osaco e Monte Alto

qui, 05/06/2003 - 12h54 | Do Portal do Governo

O Programa de Auto-Emprego (PAE), da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), deu início a mais três Laboratórios Organizacionais de Terreno (LOTs). Monte Alto, no interior do Estado, Osasco e Guaianases (na Grande São Paulo) são os novos locais onde o programa está sendo desenvolvido.

O Programa de Auto-Emprego (PAE) é uma ação do governo do Estado de São Paulo desenvolvida pela Sert, que, por meio de um termo de cooperação técnica com a FAO – Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura -, visa contribuir para a diminuição do desemprego no Estado.

O PAE promove a capacitação organizacional e profissionalizante de pessoas que vivem em regiões de baixa renda e é uma alternativa inovadora para a geração de trabalho e renda.

Abrindo horizontes

Em Monte Alto, 400 pessoas fizeram suas inscrições para os cursos de corte e costura, confeitaria, produção de polpas de frutas/fabricação de conservas, salgados com técnicas de congelamento/buffet e aplicação de gesso.

Em Osasco, o sucesso foi ainda maior: 772 pessoas da comunidade participarão de cursos de artesanato em geral, elétrica residencial, corte e costura e culinária.

Em Guaianases, na Zona Leste da Capital, estão sendo ministrados cursos de confeitaria, corte e costura, culinária e fabricação de compotas e temperos. A abertura do Laboratórios Organizacionais de Terreno contou com a inscrição de 763 pessoas.

Da Agência Imprensa Oficial

C.C.