Emprego: Nova Granada terá Posto de Atendimento ao Trabalhador

nd

sáb, 22/06/2002 - 13h04 | Do Portal do Governo

O secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Fernando Leça, inaugura neste sábado, dia 22, às 15 horas, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) na cidade de Nova Granada, região noroeste do estado. O posto já está equipado e por meio dele a região poderá usufruir dos benefícios oferecidos pelos programas da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), e ter acesso a facilidades como fazer a retirada da sua carteira profissional, obter a requisição do auxilio desemprego, receber as orientações trabalhistas.

‘O PAT oferece oportunidades aos trabalhadores sem a intermediação de terceiros. Este programa é hoje um dos mais bem sucedidos do governo do Estado’, afirmou o secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Fernando Leça, ao anunciar a inauguração da nova unidade.

Em todo o Estado, já estão instalados aproximadamente 180 PATs, que atendem milhares de pessoas todos os dias. ‘Deste número, mais de 150 já estão informatizados, o que agiliza a informação e o atendimento a todos os trabalhadores’, completou Fernando Leça.

Os PATs oferecem os seguintes serviços: intermediação de mão-de-obra; inscrição para o seguro desemprego; emissão de Carteira de Trabalho; orientação Trabalhista; orientação sobre o Programa de Apoio à Pessoa Portadora de Deficiência no Mercado de Trabalho – Padef; acesso aos cursos gratuitos do Programa de Qualificação Profissional e informações sobre o Programa de Geração de Emprego e Renda.

Data: Sábado, dia 22 de junho de 2002
Horário: 15 horas
Local: Centro – Nova Granada-SP