Emprego: Moda da periferia participa da Fenatec

nd

qua, 06/03/2002 - 17h16 | Do Portal do Governo

Pelo segundo ano, o Programa de Auto Emprego (PAE), da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (Sert), participa da Feira Internacional da Tecelagem (Fenatec), que será realizada no Anhembi até 8 de março.

Vinte e sete micro-empreendimentos populares gerados pelo programa estão na Feira, representados pela Rede de Empreendedores Populares do setor de vestuário, formada no ano passado.

A maior parte dessas pequenas empresas localiza-se na Região Metropolitana de São Paulo. Seus representantes, organizados em comissões que agrupam empreendimentos dos segmentos cama, mesa e banho, moda íntima, moda infantil, uniformes e moda em geral, podem ser encontrados no stand 6, da rua 27. Em frente, funciona uma célula de produção do PAE. Nessa unidade, trabalhadores formados pelo programa estão produzindo uniformes escolares que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade (Fussesp), com materias-primas fornecidas pela Abravest e maquinário cedido pela Abramaco. Trata-se de uma demonstração dos produtos que podem ser fabricados pelos trabalhadores.