Emprego: ‘Meu Negócio é Turismo’ vai beneficiar mais dez cidades

Projeto é uma iniciativa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho

ter, 26/02/2002 - 12h08 | Do Portal do Governo

O setor que mais cresceu nos últimos anos – pela capacidade de gerar empregos diretos e indiretos e por sua ligação com mecanismos de arrecadação de impostos – o turismo, também contribui para o desenvolvimento econômico global. Para fortalecer essa área e aumentar o número de profissionais, a Secretaria do Emprego e Relações de Trabalho (Sert) lançou o Programa ‘Meu Negócio é Turismo’.

Além da criação de novos postos de trabalho, o programa também proporciona qualificação e requalificação do trabalhador na área, aumenta a geração de renda, amplia o sentido empreendedor do setor e melhora a infra-estrutura, instalações e serviços da comunidade.

Assim, em continuidade ao trabalho, a Sert lança o Programa em Santana do Parnaíba, beneficiando ao todo dez cidades da região com a formação de monitores que, em um trabalho multiplicador, capacitarão outros agentes para atuarem no desenvolvimento turístico da região.

O lançamento será realizado em 1º de março (sexta-feira), às 15 horas, na Câmara Municipal, que fica no Largo da Matriz, 63, Santana do Parnaíba. Entre as cidades beneficiadas estão: Barueri, Cotia, Embú, Embú-Guaçu, Itapecirica da Serra, Itapevi, Pirapora do Bom Jesus, Santana do Parnaíba, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

Dia: 1º de março de 2002
Horário: 15 horas
Local: Câmara Municipal, no Largo da Matriz, 63, Santana do Parnaíba.