Emprego: IPT vai abrir concurso para preenchimento de 100 vagas

Interessados poderão se inscrever no período de 13 a 31 de janeiro de 2003

sex, 27/12/2002 - 9h57 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT/USP) vai realizar concurso público para o preenchimento de 100 vagas. O IPT vai contratar 54 pesquisadores, 33 assistentes, 8 técnicos e 5 supervisores administrativos para compor o seu quadro de funcionários. Do total de vagas, 5% são reservadas a candidatos portadores de deficiências.

As inscrições, cujos valores variam de R$ 35,00 até R$ 70,00 de acordo com o cargo, serão realizadas no período de 13 a 31 de janeiro de 2003, das 10 às 17 horas, somente nos dias úteis, na sede do IPT.

O concurso está aberto a pessoas de diversas profissões: engenheiros em várias especialidades, geólogos, físicos, químicos, geofísicos, biólogos, profissionais de ciência da computação, administradores, economistas, profissionais de marketing, psicólogos e pedagogos.

Provas e entrevista

As qualificações exigidas variam de acordo com a função pretendida e abrangem desde profissionais recém-formados até doutores com larga experiência. A íntegra do edital foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 21 de dezembro, na página 62, Seção I, Poder Executivo.

Realizado em três fases, as duas primeiras eliminatórias e a última classificatória, o concurso inclui provas e entrevistas programadas para iniciar em março, com a supervisão da Fundação Instituto de Administração (FIA/USP). Locais, horário de realização dos testes e a lista final dos aprovados serão divulgados pelo Diário Oficial, IPT e Internet. O candidato aprovado irá trabalhar na sede do IPT, com contrato regido pela CLT e carga horária semanal de 40 horas.
O concurso vai trazer renovação com qualidade, explica o coordenador da Comissão do Concurso do IPT, Eduardo Albertin. “As diversas áreas técnicas e administrativas da organização especificaram perfis exigindo ao mesmo tempo experiência e titulação acadêmica, o que deverá melhorar ainda mais a qualificação do quadro do Instituto.”

Serviço:
Instituto de Pesquisas Tecnológicas
Avenida Professor Almeida Prado, 532, Cidade Universitária, Butantã, São Paulo
Sites:
www.fia.com.br
www.ipt.br
www.fia-concurso.com.br.

Claudeci Martins,
da Agência Imprensa Oficial
(Fonte: www.ipt.br )

R.K.