Emprego: Inscrições abertas para cursos de qualificação para portadores de deficiência

São cursos gratuitos nas áreas de informática, atendimento ao público, contabilidade e negócios

qui, 19/09/2002 - 19h43 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), juntamente com a Federação Brasileira das Associações de Bancos (Febraban), estão disponibilizando cursos de qualificação profissional para portadores de deficiência.

As inscrições para a segunda etapa de cadastramento e seleção de candidatos estão abertas até o final de setembro. Na primeira etapa do processo foram selecionadas 400 pessoas, que iniciaram os cursos no mês passado.

Esta oportunidade faz parte de uma iniciativa que visa qualificar e aumentar as chances de uma pessoa portadora de deficiência conseguir uma colocação no mercado de trabalho. São oferecidos cursos totalmente gratuitos, nas áreas de informática, atendimento ao público, contabilidade e negócios.

Para fazer a inscrição o candidato deverá ser portador de deficiência física, auditiva ou visual, ter concluído o 2º grau e estar desempregado. Os interessados devem se dirigir à Casa do Trabalhador Mário Covas, Rua Helvétia, 55, bairro de Campos Elíseos, na Capital. Outras informações pelo telefone (0xx11) 3361-5100.