Emprego: Inscrições abertas para cursos de qualificação para portadores de deficiência

São cursos gratuitos nas áreas de informática, atendimento ao público, contabilidade e negócios

qui, 01/08/2002 - 14h02 | Do Portal do Governo

Parceria realizada entre a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho e a Federação Brasileira das Associações de Bancos (Febraban) está disponibilizando cursos de qualificação profissional para portadores de deficiência.

Na primeira etapa do processo foram selecionadas 400 pessoas, que estão apenas aguardando o início dos cursos, previstos para este mês. Nesta semana, foi iniciada a segunda etapa de cadastramento e seleção de candidatos.

Esta oportunidade faz parte de uma iniciativa que visa qualificar e aumentar as chances de uma pessoa portadora de deficiência conseguir uma colocação no mercado de trabalho. São oferecidos cursos totalmente gratuitos, nas áreas de informática, atendimento ao público, contabilidade e negócios.

Para fazer a inscrição o candidato deverá ser portador de deficiência física, auditiva ou visual, ter concluído o 2º grau e estar desempregado. Os interessados devem se dirigir à Casa do Trabalhador ‘Mário Covas’, situada na rua Helvétia, nº 55, bairro de Campos Elíseos, São Paulo-SP. Outras informações pelo telefone (11) 3361-5100.