Emprego: Inauguração do PAT e Banco do Povo Paulista em Mirassol

Evento será neste sábado, dia 22

qui, 20/06/2002 - 15h44 | Do Portal do Governo

A cidade de Mirassol passa a contar, a partir deste sábado, dia 22, com os serviços do PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador – e do Banco do Povo Paulista. A cerimônia de inauguração, às 16h30, terá a presença do secretário do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), Fernando Leça.

Segundo o secretário, a iniciativa trará benefícios para toda a população daquela região. ‘O Banco do Povo Paulista chega para liberar empréstimos para quem realmente quer produzir e crescer. Além disso, o Posto de Atendimento ao Trabalhador fornecerá informações sobre as oportunidades do mercado de trabalho e as empresas poderão solicitar mão-de-obra adequada’.

O Banco do Povo foi lançado com o objetivo de fornecer empréstimos a quem não tem acesso a financiamentos tradicionais. Presidente Prudente foi a primeira cidade a ter uma unidade de crédito – inaugurada em 23 de setembro de 1998. Em 2002, o Banco do Povo está aumentando suas unidades pelo Estado, tornando este mecanismo de crédito acessível à maior parte da população paulista.

Já estão em funcionamento 180 postos de atendimento. O Banco do Povo Paulista já alcançou a meta de 50 milhões de reais de empréstimos concedidos e beneficiou até agora aproximadamente 78.500 pessoas, das quais 52% são mulheres e 48% homens. Uma porcentagem de 67% dos empreendedores atendidos trabalham informalmente.

Data: Sábado, 22 de junho de 2002
Horário: 16h30
Local: Centro – Mirassol-SP