Emprego: Governo inaugura unidade do Banco do Povo Paulista em Ipaussu

Inauguração será no próximo domingo, dia 21

sex, 19/09/2003 - 14h12 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) vai inaugurar no próximo domingo, dia 21, mais uma unidade do Banco do Povo Paulista, desta vez na cidade de Ipaussu, região administrativa de Marília. A solenidade de inauguração será realizada às 10 horas, na avenida Washington Luiz, 938, no centro de Ipaussu, e vai contar com a presença do secretário-adjunto da Sert, Dorival Braga, e do prefeito de Ipaussu, Paulo Sérgio Correa Leite.

O programa, formado por uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e Prefeituras Municipais, incentiva, por meio da concessão de linhas de crédito sem burocracia e financiamentos de R$ 200,00 a R$ 5 mil para pessoas físicas e jurídicas com juros de 1% ao mês, o crescimento de micro e pequenos empreendedores e de cooperativas de produção de trabalho, visando a geração de emprego e renda.

O Banco do Povo Paulista atua por meio dos Agentes de Crédito que coletam informações sobre os clientes e suas necessidades e encaminham seus pedidos de financiamento para um comitê de Crédito Municipal. Cabe ao Comitê aprovar ou não as solicitações, segundo critérios técnicos.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho

(AM)