Emprego: Garça terá Posto de Atendimento ao Trabalhador

Município também contará com unidade do Banco do Povo Paulista

qua, 28/08/2002 - 14h04 | Do Portal do Governo

A partir desta quinta-feira, dia 29, moradores do município de Garça passarão a contar com um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Os PATs são centros da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) criados para a prestação de serviços de trabalho e renda e que funcionam como agências de emprego. Presentes na Capital e no Interior do Estado, as unidades são na grande maioria informatizadas e prestam serviços públicos relacionados à questão do emprego e do trabalho

Dentro de cada posto você estão disponíveis os serviços públicos como emissão de Carteira de Trabalho, cadastro de candidatos procurando emprego; captação de vagas junto às empresas;
encaminhamento dos candidatos aos processos de seleção nas empresas; Requerimento do Seguro-Desemprego ; Orientação Trabalhista ; além de informações sobre outros programas da Sert.

Banco do Povo Paulista

Outra boa notícia para os habitantes de Garça é o início das operações do Banco do Povo Paulista na cidade. Também a partir desta quinta-feira, dia 29, micro e pequenos empreendedores poderão obter linhas de crédio sem burocracia e com taxa de juros de apenas 1% ao mês.

O secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Fernando Leça, estará visitando a região Centro-Oeste do Estado de São Paulo, no dia 29 de agosto, para participar da cerimônia de início de atividade do Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT e do Banco do Povo Paulista, na cidade de Garça.

Esse trabalho é o resultado de uma parceria com a Prefeitura e a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho – Sert.. Através dessas unidades, a população da região poderá usufruir dos programas oferecidos pela Secretaria e ter acesso a empréstimos sem a burocracia dos financiamentos tradicionais.

‘Estas são iniciativas que procuram criar formas de amenizar o problema do emprego, que é uma questão mundial nos dias de hoje. Com o PAT e o Banco do Povo Paulista, tenho certeza que a cidade de Garça e municípios vizinhos terão a oportunidade de prosperar e gerar mais renda e emprego’, ressalta o secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Fernando Leça, que estará no local para a abertura das duas unidades.

Data: Quinta-feira, dia 29 de agosto de 2002
Horário: 9h30
Local: Rua Carlos Gomes, nº 138 – Garça-SP.