Emprego: Frente de Trabalho em Suzano convoca mais 185 bolsistas

No total, a administração municipal terá a atuação de 305 pessoas ligadas ao programa

sex, 30/05/2003 - 11h00 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho


Mais 185 pessoas que estavam desempregadas passarão a atuar na prefeitura de Suzano (Grande São Paulo) como bolsistas da Frente de Trabalho. Além dos 185 contratados no dia 27 de maio, a prefeitura já conta com outros 120 bolsistas, que iniciaram o trabalho em janeiro. Com as novas adesões, já são 305 pessoas ligadas ao Programa Frentes de Trabalho da Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, atuando nessa administração municipal.

Desde que foi criada, a Frente de Trabalho já atendeu, em Suzano, 4.230 pessoas. Os novos bolsistas selecionados terão direito a bolsa-auxílio de R$ 210, cartão alimentação (para cesta básica) de R$ 46,64 e seguro de acidente de trabalho ou percurso, além de freqüentarem cursos de qualificação (cujo início das aulas ainda não foi definido). Esses benefícios serão custeados pelo Estado, sendo que a prefeitura pagará o transporte. Todas as convocações se basearam em inscrições feitas em novembro de 2001.

Na próxima semana haverá uma reunião com os bolsistas contratados, oportunidade em que serão definidos os setores em que cada um atuará. A distribuição será feita entre as secretarias municipais.

(LRK)