Emprego: Francisco Prado participa de seminário no MASP

Secretário irá expor sobre o tema 'A Política Estadual de Empregos'

qua, 23/07/2003 - 19h47 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, Francisco Prado, participa do seminário ‘Comissões Municipais de Emprego e a Municipalização do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT)’. O secretário irá expor sobre o tema ‘A Política Estadual de Empregos’. O evento acontece às 13 horas no Auditório do MASP, localizado na Avenida Paulista, 1578.

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) desenvolve uma série de ações e programas voltados para a geração de emprego e renda em todo o Estado de São Paulo com o intuito de inserir o trabalhador paulista no mercado de trabalho. Desde sua criação, em 1995, a SERT já contabilizou resultados notáveis por meio de seus programas.

Nesses anos, além de multiplicar várias vezes a rede de atendimento e prestação de serviços à população e às empresas, a secretaria, juntamente com uma ampla rede de parcerias públicas e privadas, e sempre buscando a participação da sociedade na elaboração e implementação dos programas, tomou iniciativas ousadas e deu exemplo a todo o país quanto às formas de enfrentar o desemprego. A solução da SERT para aumentar a geração de emprego e renda em todo o Estado foram as ações de qualificação e reciclagem de mão-de-obra presentes nos vários programas que coordena: Banco do Povo Paulista; Programa de Auto Emprego (PAE); Frentes de Trabalho, Qualificação e Requalificação Profissional, entre outros.

O objetivo da SERT, para este e para os próximos anos, é ampliar e manter em operação todos os programas voltados para a geração de emprego e renda no Estado de São Paulo.