Emprego: Formatura de 488 bolsistas do Programa ‘Frentes de Trabalho’ será neste sábado

nd

sex, 14/06/2002 - 19h09 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho realiza neste sábado, dia 15 de junho, às 11:00h da formatura de 488 bolsista do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego – Frentes de Trabalho – nos cursos de gestão e qualificação específica. O evento acontecerá no ETE Abrígio Gonzaga, localizado na Rua Dr. Orêncio Vidigal, 212, Penha, São Paulo.

A permanência do bolsista no programa é de 9 meses; durante este período, ele desenvolve atividades em uma jornada de 6 horas/dia, sendo quatro dias de prestação de serviços e um dia assistindo a cursos de qualificação com conteúdos que abrangem habilidades básicas, de gestão e específicas.

Atualmente o programa oferece aos seus bolsistas, além de ocupação e dos cursos de qualificação, uma bolsa no valor de R$ 190,00, uma cesta básica, auxílio deslocamento ida e volta ao local das atividades (quando o bolsista residir a uma distância superior a 3,5 Km da frente de Trabalho), um seguro de acidentes pessoais com cobertura de até R$ 5.000,00 em caso de invalidez permanente total ou parcial por acidente de trabalho.