Emprego: Centro Público de Tupã lança livro sobre projeto desenvolvido na cidade

Publicação é fruto da parceria realizada com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho

qui, 29/08/2002 - 12h13 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 29, o Centro Público de Tupã está lançando o livro ‘Aprendendo a Aprender com a Comunidade de Tupã’. A publicação é um marco do programa que leva o mesmo nome (Aprendendo a Aprender) da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) desenvolvido na cidade.

O Centro Público de Tupã é o pioneiro no interior do Estado de São Paulo. Criado em 1998, ele realiza um trabalho viabilizado pela parceria entre a Sert e a administração local, que reuniu empresários, sindicatos de trabalhadores e entidades educacionais para discutir uma nova forma de educação profissional para a região.

Durante o lançamento, no Clube Sabesp, está sendo realizada a entrega simbólica de certificados dos alunos dos Experimentos realizados em 2001 e 2002. Ao todo, 180 trabalhadores estão recebendo o certificado de conclusão dos cursos de Atendimento ao Cliente, Costura Industrial, Vitrinista, Confecção e Venda de Artesanato e Souvenir e Marcenaria Artesanal Entalhe. Os cursos na área de Relações Públicas (Espanhol e Inglês Instrumental) estão em fase de conclusão e o de Gastronomia em elaboração.

Data: Quinta-feira, dia 29 de agosto de 2002
Horário: A partir das 11h30
Local: Clube Sabesp – Rua Nhambiquara, nº 1.100 – Tupã-SP.