Emprego: Capacitação de agentes comunitários gera trabalho e renda

Iniciativa faz parte do Programa de Auto-Emprego da Sert

qua, 09/06/2004 - 16h33 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), através do seu Programa de Auto-Emprego, firmou parceria com o Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras), da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, para levar capacitação à lideranças comunitárias, coordenadores de núcleos da entidade como Cefran, que cuida de pessoas soropositivas, missionárias, que cuidam dos moradores de rua e o Grupo Franciscano de Apoio à Terceira Idade, para atuarem como Agentes Comunitários de Desenvolvimento.

Estes agentes atuarão como multiplicadores, levando uma forma de geração de ocupação e renda para suas comunidades. Serão capacitados na metodologia de capacitação massiva, que tem como princípio “aprender fazendo”.

O desenvolvimento do curso se dá de forma dinâmica e participativa, alternando conteúdos teóricos organizacionais e ferramentas de gestão, além de práticas profissionais.

O curso iniciou-se nesta quarta-feira, dia 9, das 8 às 11 horas e continuará às quartas e sextas-feiras, no Serviço Franciscano de Solidariedade, à rua Riachuelo, 272 – centro, nesta Capital.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho