Emprego: Banco do Povo Paulista realiza feira de microempreendedores em Araçatuba

Serão comercializadas roupas, comidas, artesanato, entre outros produtos

qua, 06/08/2003 - 9h43 | Do Portal do Governo

Até a próxima quinta-feira, dia 14, será realizada em Araçatuba a primeira feira de microempreendedores que obtiveram empréstimo no Banco do Povo Paulista, programa de microcrédito do Governo do Estado de São Paulo.

A feira será realizada na Praça Rui Barbosa, região central da cidade, e contará com 36 expositores que estarão comercializando produtos diversos, desde confecções masculinas, femininas e infantis, arranjos florais, artesanato, alimentos, ração para peixes até banners e cartões de visita, entre outros.

Desde que entrou em atividade, há dois anos, a unidade do Banco do Povo Paulista de Araçatuba atendeu aproximadamente 500 microempreendedores, totalizando mais de R$ 1 milhão em empréstimos. A unidade do Banco do Povo Paulista de Araçatuba está entre as que apresentaram melhor desempenho este ano.

O Banco do Povo Paulista foi criado em setembro de 1998 e, de lá para cá, já atendeu mais de 45 mil microempreededores para os quais foram emprestados R$ 117 milhões. Hoje, 287 municípios do Estado têm à disposição as linhas de crédito do Banco do Povo Paulista.

Da Assessoria de imprensa da SERT
V.C.