Emprego: Auto-Emprego capacita catadores para formação de cooperativas no Alto Tietê

Desenvolvimento das aulas se dará de forma dinâmica e participativa

sex, 14/05/2004 - 19h36 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo, através das Secretarias do Emprego e Relações do Trabalho e do Meio Ambiente e da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental – CETESB, em parceria com as prefeituras municipais de Poá, Suzano, Salesópolis e Biritiba Mirim, está desenvolvendo importante ação no âmbito do projeto “Proteção e Conservação dos Mananciais de Abastecimento da Região Metropolitana de São Paulo: Alto do Tietê – Cabeceiras”.

Trata-se de formação de cooperativas de catadores, através do Programa de Auto-Emprego – PAE, visando o desenvolvimento da coleta seletiva nestes municípios, como parte de um conjunto de ações cujo objetivo é a redução, em 30% do volume do lixo coletado e disposto em aterros sanitários daquela região.

A capacitação dos catadores para a formação das cooperativas é baseada em metodologia específica que tem como princípio “aprender fazendo”. O desenvolvimento das aulas se dará de forma dinâmica e participativa, alternando conteúdos teóricos, organizacionais e ferramentas de gestão, além de práticas profissionais específicas voltadas à coleta seletiva.

As ações ocorrem neste sábado, dia 15, e se localizam nos municípios de Poá, às 9 horas, em Suzano, às 11 horas, e em Biritiba Mirim às 15 horas.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho

M.J.