Emanuel Fernandes é o novo secretário estadual de Habitação

Especialista em planejamento e gestão, Fernandes é prefeito de São José dos Campos

qua, 22/12/2004 - 16h41 | Do Portal do Governo

O prefeito de São José dos Campos, Emanuel Fernandes, foi escolhido pelo governador Geraldo Alckmin para ser o novo secretário estadual da Habitação. O atual secretário, Mauro Bragato, vai assumir cadeira na Assembléia Legislativa do Estado no próximo ano.

Emanuel Fernandes é engenheiro aeronáutico formado pelo ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica). Mestre em Análise de Sistemas e Aplicações, trabalhou no INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) entre 1982 e 1996. No INPE, Fernandes trabalhou na construção do primeiro satélite brasileiro, lançado ao espaço em 1993, entre outros projetos. É especialista nas áreas de planejamento e gestão.

Em 1996, foi eleito prefeito de São José dos Campos, cargo para o qual foi reeleito em 2000. Entre junho e dezembro de 1996, ocupou cadeira na Câmara dos Deputados.

A Secretaria Estadual da Habitação executa projetos para atendimento à população de menor renda e apóia os programas municipais de habitação. Nos últimos dois anos, 83.845 moradias foram viabilizadas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), vinculada à secretaria, sendo que 33.754 unidades foram entregues e 50.901 estão em produção, totalizando um investimento de mais de R$ 2 bilhões.