Eleições: Metrô espera receber 540 mil pessoas no próximo domingo

Haverá reforço de trens para facilitar o deslocamento da população

qui, 30/09/2004 - 12h36 | Do Portal do Governo

O Metrô tem a expectativa de receber 540 mil pessoas no próximo domingo, 3 de outubro, dia de eleição municipal. Com o objetivo de facilitar o deslocamento da população, uma estratégia especial de operação estará em funcionamento.

As linhas 1 (Jabaquara-Tucuruvi), 2 (Ana Rosa-Vila Madalena) e 3 (Corinthians/Itaquera-Barra Funda) funcionarão normalmente, a partir das 4h40, e haverá reforço do quadro de pessoal em pontos estratégicos, de acordo com a necessidade de cada estação.

A linha 1-Azul funcionará com 13 trens no pico da manhã e 15 trens no pico da tarde. A linha 2-Verde terá quatro trens circulando durante todo o dia e a linha 3-Vermelha operará com 11 trens no pico da manhã e 14 trens no pico da tarde.

Além dos trens em circulação, o Metrô disponibilizará trens reservas estacionados estrategicamente ao longo do sistema metroviário. Na linha 1, três deles estarão próximos às estações Luz, Ana Rosa e Tucuruvi. A linha 2 terá quatro reservas estacionados, dois em Ana Rosa e dois em Clínicas, e na linha 3, os dois trens reservas ficarão estacionados em Barra Funda e Penha.

A linha 5-Lilás (Largo Treze-Capão Redondo) não funciona aos sábados, domingos e feriados.

Para evitar filas e transtornos de última hora, o Metrô recomenda a compra antecipada de bilhetes.

Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

(LRK)