Educarede: Portal voltado para alunos e professores da escola pública é lançado em São Paulo

nd

ter, 05/03/2002 - 13h59 | Do Portal do Governo

Sérgio Mindlin elogiou os avanços alcançados pelo Governo de São Paulo na informatização administrativa e pedagógica das escolas da rede estadual de ensino

A Fundação Telefônica em conjunto com a Fundação Vanzolini, o portal Terra e o CENPEC – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária lançaram nesta segunda-feira, dia 4, o EducaRede, um portal de educação gratuito voltado para os alunos e professores do ensino fundamental e médio da escola pública.

O evento contou com a presença do ministro da Educação, Paulo Renato Souza, e da secretária de Estado da Educação, Rose Neubauer, que representou o governador Geraldo Alckmin. Para acessar o portal, basta entrar no endereço eletrônico www.educarede.org.br

O EducaRede procura atingir um universo formado por 40 milhões de alunos do ensino fundamental e médio, além dos professores dos cerca de 250 mil estabelecimentos de ensino público do país. O presidente da Fundação Telefônica, Sérgio Mindlin, destacou em seu discurso os avanços alcançados pelo Governo de São Paulo na informatização administrativa e pedagógica das escolas da rede estadual de ensino: todas as 3.000 escolas que atendem mais de 500 mil alunos a partir da 5a série hoje contam com laboratório de informática.

Entre as principais seções do EducaRede estão Biblioteca, Ensinar e Aprender, Revista EducaRede, Galeria de Arte, Oficina de criação, Educalinks, Internet & Cia.

O Educarede vem se somar a outros interessantes sites educacionais disponíveis na web como: Amigos da Escola, Clickeducacao, E-aprender, Educacional, Educativo Escola 24 horas, Escola de Professores, Escola do Futuro, Escola net, Netescola, Nova escola e Projeto Aprendiz.