Educação: Votuporanga sedia Olimpíada Colegial e Jogos Escolares até domingo

Participam da competição 3 mil atletas de 15 delegações

qui, 03/11/2005 - 16h47 | Do Portal do Governo

A Olimpíada Colegial e Jogos Escolares conta com a participação de 15 delegações. São aproximadamente 3 mil atletas – de escolas particulares para os Jogos Escolares e de escolas públicas para as Olimpíadas. Esse é o contingente de competidores recebidos em Vopuporanga, no interior do Estado. As competições acontecem em 9 modalidades: futebol de salão, voleibol, basquetebol, xadrez, dama, ginástica rítmica, tênis de mesa e handebol.

A abertura oficial foi no Ginásio Mário Covas, com a presença do prefeito Carlos Pignatari, do Secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos de Camargo, do presidente da Fundação Educacional de Votuporanga, Celso Luiz Alves dos Santos, do presidente do comitê organizador, Luiz Augusto da Silva Garcia, do presidente da Câmara, Osmair Ferrari, outros convidados e população em geral.

O público assistiu a apresentação do Projeto Música na Escola da Secretaria da Educação e Cultura, da Corporação Musical Zequinha de Abreu e do grupo de balé da Prefeitura de Votuporanga. Viu também a pira olímpica ser acesa e o juramento dos esportistas.

Segundo o secretário de Esportes, Antonio Carlos de Camargo, o Governo do Estado repassou para os gastos com o evento R$ 300 mil. A Prefeitura investirá mais R$ 30 mil. Toda a verba será utilizada para a alimentação dos atletas, adequações nas praças esportivas, transporte das delegações, pagamento de pessoal, entre outros.

Futuros talentos
Participam desta competição, atletas com idades entre 13 e 14 anos de 14 regiões do Estado de São Paulo. Entre entre elas, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Grande São Paulo e Capital.

Outras informações sobre a programação com os horários e locais das provas podem ser obtidas no site www.votuporanga.sp.gov.br

Celso Bandarra
Da Secretaria de Estado da Educação