Educação: Vestibular das Fatecs será realizado neste final de semana

Mais de 28 mil candidatos concorrem a 2.480 vagas

qua, 04/12/2002 - 16h49 | Do Portal do Governo

O Centro Paula Souza realiza neste final de semana o vestibular de suas 14 Faculdades de Tecnologia (Fatecs)instaladas no Estado de São Paulo. No sábado, dia 7, serão 48 questões em forma de testes, sobre as seguintes disciplinas: História, Química, Inglês e Matemática, com 12 questões cada. No domingo, dia 8, serão realizadas as provas de Física, Geografia, Biologia e Português, com 12 questões cada, além de uma redação.

O vestibular das 14 Fatecs, mantidas pelo Centro Paula Souza, teve um total de 28.620 candidatos inscritos em todo o Estado de São Paulo, que concorrem a uma das 2.480 oferecidas. Este número representa uma média geral de 11,5 candidato/vaga.

O horário do exame é das 13h30 às 17h30, porém os candidatos devem chegar ao local da prova com uma hora de antecedência, ou seja, às 12h30, não esquecendo de levar carteira de identidade, comprovante de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica azul e preta.

O resultado da primeira lista será divulgado no dia 22 de janeiro de 2003, e a matrícula deverá ser feita no dia 23 do mesmo mês, entre às 14h e 20h, nas secretarias das Fatecs. A divulgação dos convocados da segunda lista sai no dia 24 de janeiro, e a matrícula deverá ser efetuada no dia 27 do mesmo mês.

Para a matrícula, o candidato aprovado deve apresentar cópias autenticadas dos seguintes documentos: certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (1 via), histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente ( 2 vias), certidão do nascimento ou casamento (1 via), documento de quitação com o serviço militar (1 via), título de eleitor com o comprovante de votação da última eleição (1 via) e 2 fotos 3 x 4 ( recentes).

O Centro Paula Souza administra as Fatecs nos seguintes municípios: São Paulo (2), Sorocaba, Americana, Taquaritinga, Indaiatuba, Guaratinguetá, Ourinhos, Santos, Jaú, Botucatu, Jundiaí, Praia Grande e Mauá.

Os candidatos podem obter mais informações na Comissão Permanente de Vestibular das Fatecs – tel. (11) 227 0105 ou no site: www.centropaulasouza.com.br

V.C.