Educação: USP oferece curso de inciação musical para crianças

Inscrições vão até o fim de fevereiro

qua, 12/01/2005 - 14h03 | Do Portal do Governo

O Laboratório de Educação Musical (LEM) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP recebe até o fim de fevereiro inscrições para os cursos de iniciação e formação musical para crianças a partir de sete anos e adolescentes. As aulas são ministradas com a utilização de técnicas atualizadas de ensino, em que os jovens aprendem música cantando, tocando instrumentos, ouvindo, pesquisando e até mesmo compondo.

Os cursos, vinculados ao Departamento de Música (CMU) da ECA, são voltados para uma profunda e sólida formação musical, abrangendo todos os instrumentos da orquestra, a teoria e a técnica musicais. A coordenação é do professor Pedro Paulo Salles. Além de um coral infanto-juvenil, o LEM formará, neste ano, uma orquestra infanto-juvenil em parceria com o apoio da Fundação Vitæ.

As aulas acontecem pela manhã e à tarde, uma vez por semana, com duração de duas horas. Os interessados podem se inscrever na sala 11-A do CMU, à Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa J, s/no, Conjunto Arquitetônico das Artes, Cidade Universitária, São Paulo. A matrícula custa R$ 15 e as mensalidades, R$ 75.

Mais informações: (11) 3091-4005, ramal 211 ou 204

Da Agência USP de Notícias

C.C.